Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SEU NOME É PROBLEMA

  
                                                   

        Você já deve ter ouvido muitas vezes alguém dizendo “ ela atrai problemas” ou “ parece que nasceu para sofrer”.
      Assim acontece com muitas pessoas pelo mundo afora: um sofrimento atrás do outro. Não é preciso nem procura-los eles simplesmente aparecem e você que arque com as consequências.
      O sofrimento vem de um problema mal resolvido ou resolvido de forma inadequada.
     Tem também pessoas que não satisfeitas com a própria vida começa a fazer dos problemas dos outros seu problema. Tem aquelas pessoas que na boa intenção de ajudar acaba se tornando parte do problema alheio.
     É assim que passamos a conviver com problemas graves, pequenos , irreparáveis ou de difícil solução.
    Quando estamos realmente envolvidos com pessoas que amamos e convivemos não é intromissão querer ajudar, isto chama solidariedade.
    Tem também os abelhudos, aqueles que se intrometem mesmo, até se prejudicam, acarretando danos para sua vida. É preciso nos colocar a distância de pessoas que atraem confusões, nós podemos ajudar sim, não podemos ser omissos, temos que nos distanciar para não sermos confundidos com intrometidos.
    Problemas toda família tem, o pior é quando você não quer ajuda para não prejudicar quem está sendo o causador. É aquele amor vilão, te protejo, te prejudico mas não te abandono.
     Ninguém passa ileso por essa vida, todos levamos as cicatrizes ganhas nas tais curvas da vida, precisamos saber ouvir, saber calar e principalmente, filtrar o que nos faz bem  ou não.
      Só sairemos vencedores se formos capazes de ultrapassar os obstáculos, domesticar os nossos impulsos e nos transformar em criaturas portadores de virtudes.
     As nossas fraquezas não podem ser disfarçadas, a qualquer momento elas ultrapassarão as barreiras da vida e se prepare; senão seu nome será problema!

  
Márcia Coutinho 

 Leia amanhã: E VIROU ASSUNTO ...


0 comentários:

Postar um comentário