Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

AS VOLTAS DO MUNDO.


                                                                           

No final do ano, ganhei um livro que tem como título ADEUS, CHINA - o último bailarino de Mao.
Já tinha ouvido crítica sobre o livro e imediatamente comecei a ler.

Ele é uma autobiografia de Li Cunxin,um chinês que se tornou um dos maiores bailarinos do mundo, sua trajetória de uma infância miserável ao ápice do reconhecimento.

Bem no início da leitura, entre lágrimas por estar lendo relatos tão tristes de uma história que não se conta sobre os moradores do lado pobre da China. A fome, pobreza e o amor entre a família, sempre unidos;  independente das circunstâncias, pensei em desistir da leitura. Era muito cruel aquele relato.

Narrava as tradições e poucas oportunidades de sair daquela triste condição.

Mesmo assim não conseguia parar de ler, pensei comigo:  esse menino não pode ter só sofrimento na vida, em algum momento ele tem que dar uma virada. Como sofre esse Li!

Ao terminar a leitura tive uma certeza: apenas a perseverança pode nos levar a concretizar nossos sonhos. Na caminhada muitas vezes não temos sombras para descansar, uma leve brisa para nos refrescar, temos muitas tempestades e sol escaldante.

Se desanimarmos tudo será em vão.

Aquele menino de 09 anos que abandonou a família, não abandonou seu sonho que era o de ser alguém para tirar todos daquela situação precária. Ele era única chance que eles teriam.

Ele venceu. Foram mais de 11 anos de trabalho e dedicação. Ajudou toda a sua família. Não foi nada fácil. Muito pelo contrario, eu não conseguia entender onde ele buscava forças para não desanimar. Agora entendo; se ele desistisse estaria enterrando o sonho de todos quer acreditaram nele.

Assim também temos nossas missões e, quantas vezes por tão pouco deixamos tudo como começamos, sem pensar nas conseqüências de nossos atos.

A partir de hoje, mude sua maneira de encarar a vida, enfrente de cabeça erguida os problemas e faça deles um impulso para vencer, não deixe que os fortes ditem sua maneira de viver, se hoje você tem pouco , isso pode mudar e você mudará a posição nesse tal de mundo louco!

Só não vale desanimar. Avante!

Obs.. Procure conhecer a história de vida do seu ídolo. Você pode se surpreender!

Márcia Barbosa


www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário