Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SE PRECISO FOR ...

                                                              


Todos os dias ao acordarmos temos diante de nós mais um dia, onde crescem as expectativas e renovam-se as esperança.

Porém, esse dia especialmente de hoje para mim é diferente.  Nele começo uma nova caminhada rumo ao desconhecido, afinal o futuro não podemos tê-lo na palma das mãos, apenas podemos viver bem o hoje nos programando para o amanhã.

A colheita só será próspera se plantarmos em terreno fértil e na hora certa, regando sempre com muito amor. Assim podemos dizer que estamos colhendo o que plantamos.

Mas como na vida tem tantos “mas”,às vezes as pragas aparecem e não sabemos como lidar com elas. Procuramos então nos informar mais para combatê-las.

Os problemas que surgem do acaso, as pedras que insistem em surgirem, as curvas que são acentuadas; mesmo fazendo parte de nossa trajetória não pode jamais nos desanimar, podemos sim muitas vezes dar um tempo para recarregar as baterias, nos nutrir de novas energias.

O recomeço muitas vezes nos causa medo por não termos certeza do que buscamos nem o que encontraremos.

Sei do grande desafio que tenho pela frente; assim como sei que, terei muito apoio e amigos prontos para me estenderem as mãos,   me dá um colinho, um conselho e se calarem.

O silêncio também é um sábio conselheiro. Vou recomeçar sim, vou vencer mais uma vez e se preciso for recomeço mais uma vez.

O que não posso é desistir de ser feliz!

Sabe de uma coisa? Eu acredito em mim.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário