Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 10 de janeiro de 2016

JÁ DECIDI: VOU RECOMEÇAR.


                                                                               


Hoje estou como raros dias acontece: ”sem assunto”, e muito pensativa.

Estou vivendo um momento de grandes decisões que, irão afetar não apenas a mim, mas a pessoas importantes em minha vida.

São decisões que precisam ser tomadas já. O tempo está passando...

Venho falando muito em sonhos, buscas e realizações. No entanto falo também em não viver o sonho dos outros e de repente me vejo nessa situação.

Por muitos anos abri mão de meus próprios sonhos para colaborar com os sonhos dos outros. Senti uma realização muito grande em ser parte de um final feliz de várias histórias de vida.

Pergunto-me : até onde eu consegui realizar meus próprios sonhos?

Essa felicidade que senti por fazer parte de tantas vidas, de ter ajudado a vencer obstáculos, de cruzar a fita da chegada, de colocar a última peça no quebra cabeça me levou até onde?

Quantas vezes deixei de me olhar no espelho, não tinha ilusões. Deixei de caminhar para dar o meu lugar aos outros.  Sorrir a sua gargalhada, brindei à sua vitória. E agora?

Estou sentindo perdida, sem rumo. Tenho medo de encarar o que está à minha espera.

Mas espere aí: eu aprendi muito nessa vida, quantas vezes fui forte ,fui referência! Não vou me abater. Procurarei por em prática o que absolvi nestes anos.

Aprendi a ser paciente, a usar a sabedoria, a não abrir mãos dos meus sonhos, por maiores que sejam ou menores que possam ser.

Já decidi. Se precisar recomeçarei. Já fiz isso tantas vezes e adoro um desafio. E que venham, pois estou pronta para um novo recomeço!

Márcia Barbosa           
                  

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário