Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

JOVENS ... SÁBIOS?

                                                                                   


Recebi um pedido para que falasse aos adolescentes e jovens. Que fosse um texto com uma linguagem clara e frases de fácil compreensão.

Pensei muito no que falar já que não é fácil comunicação com “sábios”, afinal essa galera acha que sabe tudo e podem até serem professores, verdadeiros mestres.

Quando você vai se dirigir a esta turma, os assuntos que rolam são: sexo e drogas. Eles parecem que criaram um compartimento no cérebro bloqueando assuntos sérios e importantes.

Enquanto o mundo pega fogo, tantas pessoas morrendo, a intolerância fazendo vítimas, o descaso com saúde, educação, a falta de cultura, nossos adolescentes e jovens querem apenas curtir a vida, muitas vezes de forma irresponsável.

Realmente, eles sabem mais do que deveriam, tem informações demais de todos os lados, no entanto absolvem apenas o que lhes interessa. As conseqüências não entram na equação.

Todos nós sabemos que, namorar, beijar na boca, fazer amor é muito bom, eles só estão levando tudo sem compromisso, seriedade, apenas ficam, fazem o que querem e só depois pensam.

Droga. Todos estão cansados de saber que é um caminho sem volta, com apenas dois finais: a morte ou cadeia. Só muita força de vontade e ajuda para saírem do vício evitando assim uma tragédia anunciada.

Enfrentar os pais e sociedade só faz mal a vocês mesmos. As marcas não se apagam com o tempo,  elas ficam registradas para não deixarem vocês esquecerem que um dia andaram pela contra mão.

Então, meus caros jovens e adolescentes, amem muito, beijem,curtam a vida de maneira saudável e alegre, compartilhem momentos inesquecíveis que a droga apaga quando você acordar. Sem drogas, sem doenças e com muita sabedoria aproveitem o que a vida lhes oferece de graça.

Márcia Barbosa                             


www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário