Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A PRIMEIRA LIÇÃO.



                                                                                 
  Tem coisas tão interessantes que nos acontecem no dia a dia que na verdade nos deixam uma lição. Nada acontece por acaso. De tudo tiramos proveito, por menor que seja.
                Ontem, quando voltava da casa de minha irmã com meu sobrinho de 8 anos, de longe vi um senhor com muita dificuldade para atravessar a rua e pegar o ônibus que se aproximava.
                Pedi a meu sobrinho que ficasse me esperando na esquina pois precisava ajudar o senhor. Assim o fiz. Quando retornei ele me perguntou se eu tinha sido escoteira. Achei estranho a pergunta disse que não e quis saber porque perguntou. Ele então disse que eu adoro ajudar as pessoas.
                Foi quando percebi que; quantas vezes fazemos pequenas coisas e achamos que ninguém está vendo, então vem as surpresas, nada passa desapercebido.
                O bem deve ser feito para que você se sinta bem e não para que os outros vejam você fazendo. Não precisamos de plateia, precisamos sim sermos mais humanos.
                O bem é feito até mesmo através de um bom dia, um aperto de mão, um silêncio para se ouvir o problema do outro. Não é preciso sair a procura de problemas, basta estar no lugar certo e se dispor a ajudar, sem interesse. Há sempre alguém precisando de você.
                O meu gesto foi pequeno, não me custou nada e de alguma maneira tocou o coraçãozinho do meu sobrinho. Mas o que realmente me fez feliz com aquela ação foi quando ele me pediu para ensiná-lo a fazer o bem. Dei-lhe um abraço apertado, um beijo gostoso e pensei: meu querido André; você não sabe mas acabou de aprender a sua primeira lição.
Aquele momento foi mágico, pois por incrível que pareça para um dia cinzento e frio o meu dia se tornou claro, colorido e feliz.
                Uma boa semana a todos!

           
Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário