Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

POR QUE PERDEMOS?

                                                            Resultado de imagem para só valorizamos o que perdemos
            Tem coisa pior do que se perder alguém ou alguma coisa? Perder. Palavra pequena que tem tanto poder, quem perde fica no inconformismo, frustrado.
             Pensando sobre o que falar sobre o verbo perder. Quantas vezes vivemos nos lamentando por algo que não conseguimos alcançar, no entanto o que machuca é saber que perdemos alguém a quem amamos ou algo que tanto almejamos.
             Perder seja o que for, apenas reforça o que dizem: só se valoriza depois que se  perde. É isso mesmo, quantas vezes temos tudo que desejamos mas por capricho não valorizamos e de repente aquilo passou a ser tão importante, mas já não está mais ao nosso alcance, perdemos a oportunidade de aproveitar.
                Tudo na vida é assim mesmo, perdemos por não saber cuidar. Um objeto, um amor, um amigo, tudo pode sumir como por encanto, não foi bem tratado, valorizado.
                Os últimos acontecimentos divulgados pela mídia que chocou a todos nós reforça o que todos dizem: devemos cuidar do que amamos.
                Precisamos prestar atenção aos avisos. Não se faz propaganda insistente sobre a importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro se não fosse estatisticamente comprovado a sua eficiência: ele salva vidas.
                Uma dor aqui, um sintoma ali. Ninguém sente as mesmas dores e com as mesmas proporções que o outro. Cada pessoa é diferente com seus males. O remédio que é bom para você para mim não tem a mesma eficácia. Quem faz o diagnóstico de uma doença é o médico e não o vizinho. Quando se perde a saúde começa um drama.
                Uma joia, um documento, o celular, o juízo, os bens... se não for cuidado, bem guardado eles se perderão. Alguma coisa pode ser até encontrado, porém já não é a mesma coisa, o que foi encontrado passa a ser valorizado. Fez falta! Repor leva tempo, custa caro. Poderia ser evitado.
Uma boa amizade, um amor verdadeiro, se regado com respeito e cumplicidade não se perde. Se maltratado vai-se embora. Nunca mais será o mesmo. O amor perdido, a confiança abalada, nosso coração machucado.
                Proteja sua casa, tranque portas e janelas. O ladrão não marca hora. O que ele levar fará falta. É seu. Não marque bobeira.
                Não podemos perder vidas por falta de cuidado. Ame o que você tem. Se cuide e cuide de quem é importante para você.
                Fique bem alerta para os avisos. É melhor prevenir do que remediar. Não espere perder para começar a se preocupar em cuidar.

Márcia Coutinho
  


0 comentários:

Postar um comentário