Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ESTOU CHOCADA!

                                                                               
         
                     Tenho batido insistentemente na mesma tecla no que se refere às ações dos nossos adolescentes e jovens. Reafirmando como eles estão completamente perdidos diante de tanta liberdade.
                     É alarmante como se expõe aos riscos, não medindo com a razão suas ações.
                     Falo precisamente hoje a respeito da exposição nas redes sociais. Todo mundo tem uma maneira de se conectar e compartilhar sua intimidade, sua vida. Acabou-se privacidade.
                     Enquanto falar o que pensam é um direito de todos, porém a internet é terra sem dono. Se você fala; você também lê e ouve. Por isso tem que estar preparado para as críticas que nem sempre são bem aceitas.
                     Agora... expor sua vida pessoal, sua imagem você sendo menor de idade é perigoso e em casos extremos vira até caso de polícia. Como você não responde por seus atos quem os faz são seus pais ou responsáveis. É necessário expô-los a isso, a tamanho constrangimento?
                     Por isso sempre digo e repito: não faça nada impulsionado pelo modismo, rebeldia ou pelo coração. Use a razão e pense nas consequências para você e a quem tanto te ama.
                     Estou falando sobre isso pois recebi um whatsApp com algumas imagens que me chocaram. São fotos de uma adolescente entre 15 a 17 anos, filha de um conhecido meu em uma situação chocante, assustadora, uma afronta aos conceitos morais. Na verdade uma exposição do seu corpo. Senti tanta vergonha de mim mesmo por estar vendo aquilo, não tive coragem de mostrar a ninguém, apaguei na hora. Imagine como os pais desta menina se sentiram ao depararem com estas cenas lamentáveis. Fracassados.
                     Está aceso o sinal de alerta. Pais, nós precisamos observar mais nossos filhos, suas companhias, onde vão e o que fazem.
                     É preciso sermos cada vez mais próximos, amigos, senão as consequências serão cada vez mais e mais inesperadas.
                     Onde vamos parar com tudo isso? Estou pasma!

Márcia Coutinho



               

0 comentários:

Postar um comentário