Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 23 de junho de 2015

ENTÃO EXPERIMENTE.

                                                 
                                                                                        
                  Um dia me perguntaram de onde busco inspiração para escrever. Não tive dúvidas ao responder: a vida é minha maior fonte de inspiração. O cotidiano, as conversas, as notícias, as minhas emoções. Tudo que vivemos pode ser transformado de alguma maneira em poesia.
                   Pensando bem, a poesia é mágica, nos leva a um mundo de romance, de finais felizes, de cores e encanto. Por um momento nos damos o direito de divagar por um mundo onde construímos sonhos sem barreiras. Transformar um problema em uma maneira de enxergar a vida por outro prisma não é tarefa fácil, é preciso tirar proveito na dor, na saudade. Tudo pode servir de lição para que aquele erro não se repita.
                   Um amor não correspondido não blinda nosso coração; apenas faz com que ele se torne mais seletivo, continuará batendo forte, incansável.
                   Uma oportunidade que passou, ficaremos atentos aos avisos que a vida nos dá, um simples ato nos leva a alcançar nossas metas.
                   Um perigo que corremos, é um alerta para não fecharmos os olhos. Usarmos nossa percepção e fazermos a escolha certa, o perigo mora ao lado, você precisa enxerga-lo com os olhos do coração.
                    Viu? Nem tudo é de todo ruim, há sempre algo bom nos caminhos da vida, nem tudo são pedras, bem lá no meio brota uma rosa, ela se chama esperança. É nessa esperança que devemos acreditar para sermos vencedores.
                   Não aceite o fracasso, tente outra vez. A persistência é a arma que devemos empunhar para nos levar adiante.
                   As palavras são as nossas armaduras, devemos nos valer delas para nos defender, sem elas nossas opiniões não chegarão onde devem. Ah! As palavras... que se multiplicam em versos e se tornam uma doce poesia aos ouvidos dos apaixonados, se tornam choque para os acomodados, se tornam sentenças para os fora da lei.
                     Uso do hoje, do agora e do ontem para colocar no papel o que de alguma maneira me toca o coração. O que escrevo é meu, você também pode viver a experiência de colocar no papel seus sentimentos e opiniões. Vale a pena experimentar ser um poeta, mesmo que tropece nas palavras, que se esbarre na pontuação. O melhor de escrever é que sua imaginação não tem limites. Experimente.


Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário