Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

GRÁVIDA, EU?


                                                                   
                E agora o que fazer? Não tem mais como esconder. Como encarar seus pais, sua família? Decisão difícil. Primeiramente contar que mesmo com tantos conselhos você não foi forte suficiente para não entrar de cara nessa relação. Foi apenas uma ficada? Agora estão aí as consequências. É preciso maturidade para encarar.
                 Não é uma das tarefas mais fáceis, afinal você terá que encarar que a decisão foi sua, somente você escolheu estar nessas circunstâncias. Com tantas informações e você vacilou. Não adianta chorar. Agora é se vestir de coragem e contar. Por onde começar?
                Não é dizendo que tem uma notícia ruim; é prepara-los dizendo que é muito difícil mas que você precisa se abrir com eles. Se eles sabiam que você estava namorando já é um começo, agora se eles nem sabiam que você já mantinha relações sexuais fica mais complicado, porém não adianta fugir. Tenha maturidade, aquela que você teve quando resolveu que estava preparada para enfrentar este desafio.
                Dada a notícia, espere pelo choque inicial, é preciso que você entenda que sua família vai precisar de tempo para aceitar o que essa revelação envolve, afinal muitos sonhos e expectativas foram criadas.
                Pode ter certeza da grande decepção que causou a eles, diga como você se sente, peça desculpas, mesmo que não vá resolver o problema, é momento de ter humildade.
                Neste momento é importante saber se o seu parceiro sabe da gravidez, se ele está com você ou mesmo se você sabe quem é o pai.
               São tantas perguntas que você não pode deixar de responder, comece sendo franca e verdadeira, o tempo das mentiras acabou.
                Se pensou, pensou e não teve coragem de contar a seus pais, não fique esperando o tempo passar, converse com um adulto de sua confiança, peça a ela que lhe ajude a contar à sua família, só não deixe a covardia fazer com que você perca a coragem de encarar que você fez uma grande besteira e agora terá que assumir. Boa sorte.

 
Márcia Coutinho



Acesse: https://www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário