Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 13 de junho de 2015

DECIDA


                                                                         

                    Ultimamente venho me desiludindo com o comportamento das pessoas. São atitudes que demonstram desequilíbrio, imaturidade.
                     O ser humano tem tudo para ser considerado evoluído, no entanto está se transformando em seres desconhecidos. Maus.
                     Se vendem por pouco, não cultivam virtudes, traem com facilidade. Se tornaram dissimulados. Por que isso está acontecendo?
                     Podemos dizer que a culpa é desta tal globalização, onde as informações chegam de forma rápida, infiltrando nas famílias e fazendo um estrago onde não se sabe diferenciar o certo do errado.
                     Mas se tudo isso é tão moderno, com uma facilidade a um toque dos dedos, como ficam as tradições, os bons exemplos, os conselhos, as bases familiares que sempre foram fundamentais para a formação do ser humano? O vento levou?
                     Parece que sim, tudo que foi ensinado, o tempo veio como uma borracha apagando, deixando apenas um rastro que ainda pode ser resgatado. Só depende de nós.
                     Não podemos deixar ser influenciando por outras pessoas que, estão tentando mudar nossos pensamentos, direcionar nossas vidas. Não vamos perder nossos valores.
                     Tem muitas pessoas de boa índole, pessoas solidárias que estão fazendo a sua parte, nós podemos fazer parte dessa corrente do bem, partilhando conhecimentos, distribuindo solidariedade, dialogando. Podemos sim darmos uma guinada em nossa vida e mudarmos nosso destino optando pelo caminho das oportunidades.
                     Não vamos culpar o mundo pela violência, desilusão. Vamos transformar nossas ações, buscando equilíbrio.
                     Lembre-se: tudo que vem fácil vai mais fácil ainda. Faça a escolha certa, mesmo que doa hoje, amanhã com certeza um sorriso de vitória brotará em sua vida.
                     Não tenha pressa de viver, o dia tem o mesmo tamanho para todos.
                     Eu sei que é difícil, mas eu quero acreditar na boa fé do homem. E você?

                    
Márcia Coutinho

    

0 comentários:

Postar um comentário