Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 7 de junho de 2015

TEMPO ESGOTADO.


                                                         

             Às vezes, as circunstâncias nos fazem questionar tantas coisas que acontecem em nossa vida de forma repentina que nos surpreendemos com as respostas.
                     Mas como são nos erros que encontramos respostas e são nas travessuras da vida que encontramos forças e maneiras de viver melhor.
                     Neste fim de semana, mais precisamente ontem, uma jovem estudante de medicina, filha única se foi devido a um infarto causado por estresse de tanto estudar como meta de passar no Enem e entrar em uma faculdade federal, pois além de melhor evitaria custos tão altos.
                     Com ela sonhos e muitos planos se foram, como meta de vida, assim como milhares de jovens queria fazer a diferença nesta mundo. Infelizmente não teve tempo.
                     Outros planos foram traçados para ela, sua presença foi solicitada em outro plano pois era dócil, amiga, especial.
                     Talvez se houvesse uma maneira de compreendermos os avisos que a vida nos dá, com certeza teríamos mais tempo para aproveitar as oportunidades, nos divertir e nos aproximar cada vez mais das pessoas que amamos e respeitamos.
                     Agora acabou, ficaram as histórias, as lembranças, a saudade. Será lembrada como uma jovem persistente, feliz e muito amorosa.
                     Aos jovens o meu conselho: vivam bem cada dia, curtam com prazer os momentos que lhe oferecerem, não estrague sua trajetória experimentando o proibido, afrontando seus pais.
                     Faça hoje pois o amanhã pode não chegar.
                    
Márcia Coutinho

À família de Carolina Magalhães - Curvelo/MG, a minha solidariedade, respeito. Estou sinceramente muito triste.





0 comentários:

Postar um comentário