Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 20 de junho de 2015

ESPELHOS EMBAÇADOS.


                                                             

Dizem que os pais são o espelho dos filhos. Isso é uma verdade. Uma família bem estruturada passa confiança e estabilidade a seus filhos.
                     Os filhos com certeza crescerão nesse mesmo caminho. Ressaltando que, com toda a evolução dos tempos é preciso que os pais acompanhem toda essa transformação para que possam estar ao lado de seus filhos. Só não podem esquecer que no caminho os desafios serão grandes e que será preciso manter em mente princípios, virtudes e valores.
                     Porém parece que as imagens do espelho estão embaçadas, algo não vai bem. Muitos lares estão com suas bases trincadas precisando de ajustes. Pais que antes eram exemplos agora estão se transformando em um quebra cabeça difícil de montar, pois estão perdendo o foco, deixando para traz o que de melhor tiveram de exemplo. É o espelho perdendo seu brilho.
                     Os pais estão confusos, inseguros e impulsivos, não mais estão preparados para encarar as barreiras, precisam ser coerentes e maduros na hora das decisões. Estas tem que ser tomadas de forma razoável não entrando pelo caminho da competição entre pais e filhos.
                     Então, em que seus filhos vão espelhar?
                     Muitas pessoas já não conversam mais, qualquer divergência já partem para a violência. Com certeza em casa o dialogo também deixou de existir.
                     Normas e regras estão sendo quebradas e deixadas de lado. Hoje estão fazendo e falando o que querem, que a família com sua ética e princípios se danem!
                     Cada um quer viver sem dar satisfações, se expondo e afrontam a todos com sua rebeldia, suas atitudes contrárias aos padrões sociais e familiares.
                     É preciso limpar os espelhos e coloca-los em evidência para que possam voltar a refletir de forma clara e sem distorções.
                    
 “Nós nos preocupamos tanto em deixar um mundo melhor para nossos filhos que nos esquecemos de criar filhos melhores para esse mundo”,  Yechiel Moises Chencinski, de São Paulo.


Márcia Coutinho

Acesse: https://www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário