Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

EU AINDA ACREDITO NOS JOVENS!

Eu sinto que o meu gosto em falar aos jovens é uma coisa natural ;que me dá alegria e ao mesmo tempo espero que de alguma forma chegue  positivamente a aqueles que compartilham das minhas ideais.
Ser jovem é uma complicada mistura de adolescência com maturidade: sobra-nos restos de rebeldia embalados com a  ansiedade de novas responsabilidades e conquistas.
O jovem quer se encontrar, precisa tirar a imagem de criança ou de rebelde, e provar que já é capaz de assumir erros e consequências, no entanto quando lhe é chamado na responsabilidade procura no olhar severo do pai uma opinião que antes ele achava careta, busca no semblante terno da mãe a compreensão pelo seu ato do momento.
Não é vergonha dizer: eu não sei o que fazer. Vergonha é fazer como lhe vem a cabeça e respingar em todos as assustadoras mazelas de sua atitude.
sonhar é preciso, criar metas é o que todos temos pela frente. só não podemos esquecermos que cada decisão é nossa, os caminhos foram apresentados, agora é hora de usarmos a sabedoria e fazermos a escolha certa, não se envergonhe por ter dúvidas, não se sinta um fora da realidade por querer mais um tempo para pensar, seja um cara "por fora", não caia nas lábias dos que se dizem espertos, você é dono de sua vida e de suas decisões, aprenda a se respeitar, a se conhecer melhor, aceite que os seus pais são de um tempo que ficou para traz, ele se esforça para entender as mudanças propostas pelo dia a dia, você é que precisa compreender que olhar para o ontem nos enriquece, nos faz compreendermos muitos avanços que até nós mesmos temos medo de compreendermos. não use a mentira como sua aliada, ela pode te trair e você não terá argumentos para se justificar perante você mesmo. Boa sorte em seus sonhos!

Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário