Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 26 de julho de 2014

AOS AVÓS O MEU RESPEITO E MINHA SAUDADE

Dia perfumado com cheiro de talco, nos remetendo a lembranças que marcaram nossas vidas. Assim defino o dia dedicado aos avós e bisavós. Tenho uma vaga lembrança dos meus queridos avós, que a muito tempo partiram, mas o que eles me ensinaram ficaram como tesouro em meu coração. Os avós podem ser considerados os maestros de uma orquestra chamada vida. Eles eram tão queridos e especiais que, tinham a missão de criar seus filhos e assisti-los educando seus filhos. Quando falamos em avós, lembramos de crochês, tricô, cadeiras de balanço, pescaria ao final da tarde. Um envelhecimento tranquilo ao lado dos filhos e netos. O tempo passou, as décadas avançaram rápidas e os avós tiveram que correr para alcançarem estes avanços. Trocaram de papéis: muitos nos dias de hoje, criam e sustentam famílias, são os responsáveis, não  podem mais simplesmente curtirem a vida, é preciso fazer parte da orquestra, o maestro tem agora várias funções. O pior disto tudo,são mutas vezes massacrados, humilhados, abandonados! Claro, ainda encontramos nossos avós vencendo barreiras, enfrentado os desafios deste novo século. Já não esperam as doenças, se cuidam melhor,já estão conectados com a realidade, curtem os prazeres da terceira idade. Adoro ver essa melhor idade curtindo a vida, dando costas para a tristeza, eles são exemplos de vigor, sabedoria e amor! A todos os avós e bisavós o meu respeito, meu amor e minha ternura pelo dia especial de hoje e para toda uma vida.
As lembranças não podem fazer parte apenas do álbum de família, tem que servir de estímulo, de incentivo para aqueles que não conviveram com o maestro de sua família! Se  os tem até hoje, agradeça por este presente de Deus. A orquestra não pode parar!

Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário