Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 12 de julho de 2014

TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS

Hoje eu tive uma grande certeza: nós pais somos mesmos "babões". Fui assistir a quadrilha do meu sobrinho de 3 aninhos. As crianças todas pequenininhas estavam muito bem arrumadas, alegres, maquiadas e os meninos com carinha de rapazinhos. Eram fotos e mais fotos daqui e dali, estava difícil saber quem era mais coruja ali!Voltei ao tempo em meus pensamentos. Que saudade da época em que arrumava os meus filhos para as festas na escola, não tirava os olhos deles.Era só curtição. Tenho álbuns e mais fotos desta época. Hoje já na faculdade cada um curte a sua vida acadêmica a seu modo, e os pais ficam apenas informados que eles estão indo e nada mais.Tenho certeza que neste momento as fotos já foram postadas no facebook, é a modernidade, quem não pode estar presente pode ver através da internet, as  crianças dando o seu show! Por incrível que pareça ; cansadas e já com sono, choraram, travaram na hora H, fizeram beicinho e tudo que tiveram direito, nem isto tirou o brilho, a graça das apresentações. Professores cuidadosos, pais babões, comida farta, alegria contagiante. Foi tudo muito bom! Voltar ao passado me fez perceber que sinto saudade daquele tempo, este não volta mais. Agora é nos orgulharmos do sucesso e das novas conquistas de nossos já adolescentes e jovens filhos, que um dia passarão por tudo isto que passamos hoje; curtimos os momentos dos outros e pensando: como foi bom eu estar aqui e um dia ter esta história para contar!
Abraços.

Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário