Muitas vezes paro e fico pensando. São tantas coisas que surgem em nossos pensamentos que às vezes até nos confundem. Hoje vendo os noticiários da tarde, fiquei perplexa com tantas notícias ruins. Então me vi pensando em Deus. Será como Ele se sente vendo tantas destruição, tantas tragédias, tanto ódio entre seus filhos. Deus , quando nos criou pensou em seres que se respeitariam e acima de tudo amariam uns aos outros. No entanto, parece que o mundo está de pernas para o ar. São inimigos dentro da própria casa, pais e filhos em uma desunião de chamar a atenção, familiares inteiro em discórdia, ninguém quer respeitar mais ninguém. Como Deus deve está desolado! Deus sabe que a convivência entre as pessoas é difícil, afinal são pessoas diferentes, culturas e tradições diferentes, pensamentos conflitantes, ideias que não combinam, Ele fez a união entre homem e mulher acontecer, nos deu o amor, para partilharmos e aprendermos com as diferenças. Mesmo assim Deus não desiste de seus filhos, ele vem mostrando seu infinito amor por nós a cada dia, em pequenos detalhes, em atitudes que fazem a diferença. Nós é que fechamos nossos olhos, fingimos não vermos Deus se manifestando para nós. Dizer que Deus nos castiga é uma grande tolice, Deus nos testa, nos mostra os caminhos que devemos seguir,às vezes dificulta as coisas para nos fazermos pararmos , meditarmos e mudarmos nossas atitudes, nossas posturas, nós sim, ignoramos os sinais, queremos provar a nossa força, discordar do obvio!.
Se Deus, com tantos e tantos filhos, com tantas diferenças entre eles não desiste nunca, porque nós pais de poucos filhos às vezes desistimos deles?
Pais, vamos nos unir a Deus, vamos fazer uma corrente de fé e acreditarmos que somos capazes de mudar o mundo, não como um todo, vamos começar em nossas casas, vamos fazer de nossos filhos, o nosso orgulho. Não vamos temer esta sociedade que chama nossos filhos para o caminho errado, ainda há tempo, vamos fazer a nossa vitória acontecer! Unidos sermos sempre mais um a lutar pelo mundo mais justo e humano! Conto com vocês.
Márcia Coutinho
0 comentários:
Postar um comentário