Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

UM POUCO DE MIM

Quando alguém quer lhe conhecer a pergunta mais comum é: De que você mais gosta? Não é mesmo? Então para que você me conheça um pouco melhor vou me definir: Sou uma pessoa alegre, comunicativa, adora ajudar as pessoas e se vejo uma injustiça acontecer, fico uma fera. Acredito que exista ainda pessoas  boas que praticam o bem sem olhar a quem, acredito no amor verdadeiro, na magia da vida. O que eu mais aprecio no ser humano tirando o caráter, a humildade, respeito, fidelidade e tudo mais que deveria fazer parte do ser humano,  admiro as pessoas de bom humor.Não um humor que se diverte com as desgraças do  próximo( estou curtindo muito as piadas referentes ao fracasso da seleção), sorrir faz bem para a alma, faz nos sentirmos leves e de bem com a vida, adoro ouvir rádio, gosto de ouvir até futebol, coisa de herança, genética...
O que me deixa triste? A falsidade, a hipocrisia, os que se dizem uma coisa para uns e na verdade são outras pessoas, os famosos bipolares de personalidade. Não gosto do silêncio, onde eu estiver há sempre vozes. O silencio me deprime, me angustia. Não gosto de ficar sozinha, vejo o que não existe, ouço o som do silêncio, então porque ficar próxima dele, tô fora! O escuro me dá medo, medo do improvável, medo do acaso. Não sou insegura, na verdade sou confiante em meus atos, sou amiga de verdade.
Esqueci de dizer: adora dançar. Não frequento baladas, gosto da música do dia a dia, por isto faço aeróbica, me divirto com minhas colegas, faço dos desafios uma conquista.
Se você algum dia, encontrar comigo e me ver cabisbaixa, pode se preocupar, esta não sou eu, é alguém que não conseguir enfrentar o improvável do momento. Eu sou uma vencedora, corro atras do que quero e gosto, posso me sentir cansada, porém não deixo o desânimo se abater sobre mim, faça como eu, encare a vida de frente, tropece, caia, levante, mas sempre de bom humor. Valeu!!!!!
Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário