Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 6 de julho de 2014

EU SOU UMA PESSOA FELIZ!

Comecei salpicando ideias sobre os sonhos e expectativas. Isto foi inspirado em minha experiência de vida, pois neste mês completa 10 anos que moro em Juiz de Fora. Quando resolvi sair da minha cidade, deixei para traz minha casa própria, meus amigos, meu emprego, a minha mãezinha e meus familiares. Eu queria mais, sabia que podia alçar voos maiores. Tinha uma meta de vida: estar ao lado dos meus dois filhos quando estes precisassem estudar em uma boa faculdade e ter sucesso profissional, cidade de interior é boa, aconchegante, porém falta oportunidades concretas para a realização de sonhos. Pensei juntamente com meu marido que o nosso tempo ali estava no fim, ele trabalhava muitas horas por dia e ganhava pouco mais que o salário mínimo, eu trabalhava também  e ganhava somente o salário, como mandar os filhos para uma cidade "grande" com o nosso salário? Planos foram feitos, decisão tomada e partimos em busca de melhores condições de vida. Fomos muitos criticados, chamados de doidos, inconsequentes... e muitas outras coisas. Estávamos decididos, corremos atrás de nossos sonhos.  Deixamos uma interrogação sobre o que deixamos , criamos uma nova história para o nosso futuro. O que aconteceu nestes 10 anos? Vitórias e mais vitórias, houve momentos em que as dificuldades foi o que cimentou a nossa união. Hoje meu marido é um profissional respeitado, tem o seu diploma universitário  e já atua na sua área, meu filho mais velho forma neste fim do ano em Direito, já trabalha e tem sua namorada , meu caçula já entrou na faculdade e está contando os dias para completar 18 anos e entrar no mercado de trabalho. e eu? Sou uma mãe orgulhosa, uma esposa dedicada, uma amiga fiel e uma profissional realizada, já que , como professora particular auxilio meus alunos e me realizo vendo tantas crianças se alfabetizando com a minha dedicação. Preciso de Deus em minha vida cada dia mais, ele me fortalece, me guia , me orienta e acima de tudo não me deixa desviar do meu caminho em busca da realização das minhas metas. Eu sou uma pessoa feliz!

Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário