Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 5 de julho de 2014

EU ESTOU PRESA

Hoje estou me sentindo mais uma prisioneira neste país sem leis chamado Brasil!
É isto mesmo: coloquei grades nas janelas da minha casa. Por que isto? você deve estar se perguntando ou pensando como eu, preciso me proteger e à minha família também.
Nas ruas os menores infratores se espalham, crescem assustadoramente. Metem medo na sociedade, assustam  as pessoas de bem, invadem nossa privacidade, roubam-nos  a paz, escondem nas brechas das leis.
A culpa não é apenas deles, não tiro ou justifico as ações de cada um infrator, culpo o poder público que não toma atitudes coerentes para frearem estas aberrações. Faltam leis severas, faltam políticos confiáveis, faltam a voz e a vez do povo brasileiro.
Estou presa em minha casa, olho pelas frestas da janela e sinto que está me faltando alguma coisa, a respiração parece fraca, porém sei que isto não impede que um infrator ou assaltante penetre em meu lar, quero dificultar a sua ação. Quem pode facilitar as nossas vidas são aqueles que neste ano prometem uma realidade distante, afinal é um ano eleitoral, nós somos as vozes, somos um gigante que acordou.Somos sim, uma sociedade que busca e espera por liberdade!
Eu estou presa ainda, talvez por pouco tempo, se nós soubermos agirmos com coerência nas próximas eleições. Não podemos ficarmos presos a uma sociedade mentirosa, fantasiosa que se presta a prometer o impossível e a comprar o nosso direito do voto, o nosso direito de ação.
Tudo só vai começar a mudar quando alguém bem próximo dos nossos governantes como filhos, netos, sobrinhos, pais  que hoje tem carros blindados, seguranças, verem o perigo rondando bem próximos deles.
Aí sim: seremos lembrados como seres humanos e não mais apenas um eleitor!
Beijos    Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário