Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

AMIGO VERDADEIRO É UMA JÓIA RARA

A muitos dias venho pensando em falar para vocês sobre amizade. Procurei então no dicionário o verdadeiro significado desta palavra. Descobri que significa uma relação de confiança, cumplicidade, afeição, lealdade e assim por diante. Ter um amigo de verdade é muito difícil, já que é uma conquista. Os amigos se tornam aliados, confidentes.
Então, como conhecer um verdadeiro amigo? Eu achava que era fácil, foi aí que eu dancei bonito. Tinha uma pessoa, que não gosto nem de pensar que me dá ânsia de vômito, ansiedade, pois esta me traiu, e juro, gostaria de saber o que ganhou com tamanha traição, pois se tem uma coisa que eu prezo é a lealdade, a verdade.Se uma pessoa que você convive, acha que conhece, olha nos olhos, ainda assim você se engana, como dizer então para os quatro cantos que tem tantos e tantos amigos no facebook ? Número diz apenas  o que se refere a quantidade, qualidade é outro papo. Quando alguém pedir para ser seu amigo virtual, cuidado.
Ele é apenas virtual, pode criar uma imagem para lhe agradar, mentir, dizer ser alguém que por detrás não é nada daquilo que lhe passou, pode ser uma pessoa mascarada , abusar de sua solidão, da competição com outros colegas,vontade de mais conquistas,quer apenas descobrir um pouco de você e talvez aproveitar destas informações.
Acredito que, existem colegas virtuais que se tornam amigos verdadeiros, assim como acredito no amor que surge entre um papo e outro. Isto é raro, porém pode acontecer. Ser cauteloso é bom para todos.
Não se iluda pelo papo cabeça, pelas coisas em comum. Procure conhecer, descobrir realmente quem está por trás das palavras. Não se deixe enganar.
Eu fui uma vítima de uma falsa amiga, ela destruiu a confiança que eu acreditei que tínhamos uma pela outra, acabou com a amizade que tinha com minha irmã, me distanciou das pessoas que gosto. Foi uma coisa bem bolada, planejada. Eu acredito que a máscara vai cair, como já está caindo, com certeza o tempo vai ajudar a curar as feridas deste episódio, só não posso afirmar que aceitarei as pessoas que hoje me julgam e já me condenaram por uma coisa que não disse ou fiz.
Esta é a vida, cheia de mistérios! Estes são os colegas que juguei conhecer e serem meus amigos de fato. Esta é uma luta minha. Este é o meu modo de dizer: se encontrar um AMIGO, seja leal, aliado, parceiro, seja você mesmo o tempo todo, amigo virtual com o tempo encontra novos parceiros, o amigo verdadeiro está bem próximo de você: são os seus pais! Curta-os, respeite-os e acima de tudo: AME-OS!
Desculpe o desabafo. Tiau.
Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário