Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CADÊ A ÁGUA? ESTOU COM SEDE!

Acreditem: fiquei o dia todo sem água. Foi uma sensação tão horrível, inacreditável. Pensar que abri a torneira da pia da cozinha e nem uma gota. Corri em todas as torneiras e nada. A  primeira coisa que pensei: cortaram a minha água. Mas como? A conta está em dia. Fui até o registro e tudo normal. Fui nas casas dos vizinhos e lá tinha água. Para não entrar em pânico, liguei para o serviço público e fiz uma reclamação. Segui as orientações e nada. Depois de algumas horas o funcionário veio, olhou, avaliou e não encontrou nada. Sugeriu que chamasse um bombeiro. Não imaginava que este profissional estivesse em falta. Enfim consegui um que veio, também olhou , subiu na caixa d’agua, confirmou que estava cheia. Depois de pensar, pediu para dar uma olhada nas torneiras. Só assim descobriu; tinha entrado ar na canalização. Problema resolvido. Todo este ocorrido me fez pensar: Como seria se faltasse água para todos nós? Por algumas horas sem água  foi sem explicação. Dependemos da água para tudo. A situação está ficando crítica com a falta de chuva. Mesmo assim ainda continua o desperdício, pessoas continuam lavando carros e calçadas, deixando a torneira ligada. Tantas outras coisas estão sendo feitas contra a natureza, ela está se rebelando. Quantos reservatórios estão no seu limite mínimo, quanta seca se espalhando por aí. Quanta sede !  Já foi dado o alerta, a luz vermelha já está piscando... alguma coisa tem que ser feita. Quando me vi sem água, até para beber tive tanta sede que parecia brincadeira, foi por poucas horas a falta da água. Imagine quem convive com esta carência. Por favor, vamos economizar. Faça sua parte, não vamos olhar quem está abusando, quem acha que está pagando para ter o serviço e por isso pode usá-la como quiser. Quando o problema acontecer pra valer, talvez seja tarde para tentarmos resolve-lo. Eu não quero passar por isso outra vez!


 Márcia Coutinho  

0 comentários:

Postar um comentário