Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 23 de agosto de 2014

O MELHOR A FAZER É AGRADECER.

Ela desce rosto abaixo, sem rumo, sem motivo aparente. Mas a realidade mostra o caminho incerto que ela faz. Agora já encontra  outras para lhe seguir. São lágrimas. De repente descobri  em meu peito uma dor, uma tristeza. Não vejo motivo para esta tristeza, apenas sei que sinto algo que me incomoda. A certeza que tenho que não são lágrimas de felicidade. Tento buscar respostas para esta angústia, na verdade não gosto do que estou sentindo, pois é fato, quando  fico assim algo não muito bom acontece, então as lágrimas são sinais de que tem alguma coisa fora da sintonia. Neste momento percebo que somos vulneráveis, somos incapazes de compreendermos a magia da vida, seus avisos, seus acontecimentos. Preciso conversar com alguém, passar o tempo. Talvez ler um bom livro, com algum suspense, uma situação diferente. Não quero ver TV, são notícias trágicas a todo  momento , quero  ver alegria, gente vivendo, sorrindo, sonhando, realizando sonhos...  acho  que posso ouvir uma música, desde que seja pra cima, nada que me deixe mais angustiada que estou. Pensando  bem, vou parar , fazer uma oração, tentar buscar respostas dentro do meu coração. Fico relembrando o que me aconteceu  hoje para me deixar de baixo astral, pode até ser um sexto sentido , um pressentimento, acho mesmo que vou olhar pela janela, admirar a beleza do dia, o sol que já brilha intensamente e agradecer: por estar aqui agora, pela minha vida ao lado das pessoas que amo e que sei que me amam e me respeitam.


Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário