Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SAI PRA LÁ MAU HUMOR.

Se eu lhe pedir um sorriso agora, você seria capaz de sorrir para  mim? Se disse sim, obrigado. Isto me deixa muito feliz e tenho certeza que lhe fará muito bem, afinal sorrir faz bem para a alma, é um remédio para muitos males. Se disser que não, que não tem motivos para sorrir, eu te direi que é uma pena.Sei que a falta de tempo, o trânsito,a violência , a fome, frio e outros males da vida moderna, tiram o nosso bom humor, nem por isso precisamos reclamar de tudo que está à nossa volta. Você sabia que 50% do nosso humor é hereditário? Ou seja, sei que as pressões são muitas, as cobranças batem à nossa porta, mesmo assim; é preciso enfrentá-los para que ele não contagie quem convive conosco.
Quem sofre de mau humor torna-se uma pessoa triste, com baixa auto estima,solitária; não consegue conviver com outras pessoas. Nada lhe faz se sentir incluída naquele ambiente.
Caso você, como tantas outras pessoas que tem seu dia de mau humor, sentir que certa irritação já te  pegou, é hora de dar um chega pra lá nela: SAI PRA LÁ MAU HUMOR! Olhe a vida de frente, não leve tão a sério os seus problemas, olhe-os de outro lado e dê um sorriso , diga para si mesmo: eu posso, eu consigo, tudo se resolve. Evite as pessoas chatas, negativas. Mexa-se. Saia. Olhe vitrines, faça uma caminhada, ouça uma música. Encontre alguém para conversar, jogar conversa fora, dar boas gargalhadas. Tire uma horinhas para você. Se curta. Pense em quantos obstáculos você já ultrapassou, recorde suas vitórias, esqueça as decepções, elas fazem parte da vida de qualquer um.Não pense que não tem tempo para isto, você  pode criar seu próprio tempo. Até mesmo parar para ver como vivem as pessoas ao seu redor vai lhe fazer bem, você perceberá que existem milhares de pessoas com problemas piores ou maiores com  o que você acha que tem e mesmo assim seguem a vida sorrindo, de bom humor. Será que agora, se eu te pedir um sorriso, você dirá sim?
Felicidades!


Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário