Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 10 de agosto de 2014

MEU PAI, SEU PAI, TODOS OS PAIS

Hoje eu não poderia falar de outra coisa, senão o dia dos pais. Muitos tem o que comemorarem, já que são presentes, outros nem tantos, esqueceram a sua verdadeira missão. Tem pais que ainda nem se tornaram pais e já vivem esta expectativas, outros já sabem e preferiram não se manifestarem, se omitem.
Tenho três pais que são de grande importância para mim, quero aproveitar a oportunidade e homenageá-los, estendendo a todos os pais.
Em primeiro o meu amor maior, o meu pai, que hoje já não se encontra mais entre nós. Foi o meu herói, amigo, cúmplice. Aquele que não conseguia imaginar minha vida sem ele, no entanto foi ele quem me deu força para seguir em frente, foram suas palavras quando passei no vestibular que me motivaram: “Filha, tenho muito orgulho de você”. Faço tudo para que ele, de onde estiver nunca se decepcione comigo, continue se orgulhando de mim.
O meu irmão, foi uma criança muito doente, um adolescente descobrindo um pouco mais tarde a vida, um jovem namorador, esperto. Hoje um marido fiel, companheiro, um pai amoroso, camarada, muito rígido, disciplinador, um coração mole. Para suas filhas ele é exemplo de luta e vitórias. É uma alegria e um grande prazer tê-lo ao nosso lado.
O meu esposo, meu amigo, um pai especial, sempre me ajudou  nas tarefas, é brincalhão, também sabe dar aquela bronca quando precisa. Meus filhos veem seu pai como um homem honesto, humilde, um verdadeiro “cara”
Houve uma época em que meu filho mais velho, na época com 6 anos, disputava a minha atenção com o pai, viviam se estranhando. Era uma competição acirrada. Muitas vezes aquilo me entristecia, até quando o meu filho, em um trabalho de escola para homenageá-lo naquela data, escreveu uma linda oração que tocou profundamente o pai, depois daquele dia, eles se tornaram verdadeiramente pai e filho, unidos, felizes, amigos. Eu me tornei a mão que embala seus  corações! A todos os pais esta pequena oração escrita por ele.
                                               ORAÇÃO DE UM FILHO
Ó meu Deus, hoje te invoco
como todos os dias, mas hoje de forma especial te peço:
que eu seja um filho melhor,
que eu pense duas vezes antes de agir,
que eu não faça nenhuma besteira,
que nada nem ninguém,
separe eu do meu Pai.
Amém!


Márcia Coutinho 

0 comentários:

Postar um comentário