Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BATE FORTE CORAÇÃO!

Eu costumo dizer que não abro o meu coração para qualquer pessoa. Para fazer parte de minha vida não é fácil, pois já me machuquei muito, as decepções fizeram com que eu me tornasse mais seletiva. Imagine você aceitar uma pessoa em sua vida, contar detalhes, fazer com que ela participe de seus melhores momentos, de suas descobertas, e então tudo não passou de uma ilusão.
Coração é terra que ninguém pisa . Os comandos são nossos. Mesmo sabendo que ele pode se ferir, acabamos cedendo um pouco daqui, um pouco dali, e estamos fadados a um coração machucado.
Dentro do nosso peito ele bate forte, às vezes descompassado em um ritmo acelerado, outras vezes tranquilo deixando a vida ser levada, ele comanda, ele bate.
Não podemos sempre  ceder aos seus caprichos, devemos sim, cuidar para que ele prolongue seu trabalho com saúde, ritmo e muito feliz!
Quer magoar seu coração é dizer não quando deveria dizer sim, quando precisamos falar a verdade a alguém que não  merece passar por aquele constrangimento, quando inconsciente viramos a cara para alguém que faz tudo para que sejamos felizes, quando dizemos sim por medo de ferir, nos acovardamos da verdade. Isto sim, chateia , nos deixa entristecidos, com o coração em lágrimas. Mas este mesmo coração sorri quando descobri o amor, quando conquista uma amizade, quando percebe que ele dita o ritmo de nossos passos. Se você hoje está chateado, sentindo que seu coração te traiu, converse com quem você ache que te magoou,isto se for valer a pena, mostre o seu amadurecimento. O diálogo ainda é o melhor remédio, ele resolve os desentendimentos  , ele cura também os males do coração. Ouça o meu conselho, você sentirá bem melhor e esta caixa que bate forte em seu peito aborrecido voltará a bater feliz! É por estas e outras que você mora em meu coração!

Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário