Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SAI DA FRENTE QUE ESTOU COM PRESSA.

Pressa de que? Pressa pra que? Para onde vai com tanta pressa? De onde chegou com tanta pressa? Não adianta correr quando tudo tem o seu tempo. O relógio não anda como você deseja, ele segue seu caminho, segundo a segundo, sem pressa., o que não pode é você andar devagar, parando, descansando, enquanto os outros não esperam sentados as oportunidades acontecerem, eles se lançam nas aventuras, buscam respostas, eles vivem. O maior erro que podemos cometer é acharmos que o tempo espera por nós, ele não tem pressa, apenas acontece, não perca tempo, continue andando, tentando. Não fique para trás, ande, mesmo que devagar, ande mais um pouco, sem pressa. Não pare.
Para as nossas ações, queremos resultados imediatos, não temos paciência de esperar. Aquela boa ideia precisa ser amadurecida, precisa de seu tempo, O problemas é que queremos um retorno rápido. Parece que para nós o mundo gira mais rápido. Calma!
Quem nunca teve pressa para chegar a um encontro, a uma entrevista de emprego, a uma prova de concurso ou vestibular? Quantos querem resultados rápido para aquela dieta mirabolante Quem nunca teve pressa para chegar aos 18 anos e poder fazer tudo que sempre quis? Como temos pressa de nos tornarmos independentes!
Se você se apressa, pula etapas, tenta enganar o tempo, você não registra os que de melhor está acontecendo, na pressa esqueceu de viver o tempo presente. Aproveite cada momento bem aproveitado como se fosse o último, porque quando você na correria de se chegar a lugar algum perdeu preciosos momentos e talvez nem na lembrança nada ficou registrado. Se guardou suas memória; que elas sejam boas, que tenham valido a pena,
Por termos pressa, o lógico é fazermos as coisas rapidamente. E fazer rapidamente deixamos de fazer de forma coerente e equilibrada. procure ir devagar e desta forma garantirá que chegará em uma nova posição de forma sólida.

Portanto, se está com tanta pressa, cuidado: vá devagar!


Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário