Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A COR ESCURA

Preconceito de qualquer jeito é inaceitável. Porém em quase tudo temos escolhas, a definição da cor da nossa pela não pode ser no par ou impar. Acontece.
Me  pediram que falasse sobre este tipo de preconceito, já que a pessoa foi vítima dele. O mais incrível disto tudo, é saber que o Brasil é de uma miscigenação muito grande, esta mistura de raça, culturas faz com que sejamos diferentes.
Se você não aceita a opção sexual do outro, está deixando de aceitar o outro como ele é, sendo escolha dele, doença ou o que seja, apenas é mais uma escolha que precisa ser feita e bem definida.
Se a sua religião o diferencia dos outros, também foi sua escolha, afinal as opções são muitas. Cada um fica onde as doutrinas batem com o seu pensamento , o seu jeito de ser e agir. Lembrando que seja qual for a sua religião, todos querem e acreditam no mesmo Deus.
Ser portador de deficiência, ainda nos dias de hoje, também é motivo de preconceito, o acesso à sociedade ainda é feita de forma precária, o melhor é que eles já estão conseguindo serem aceitos já que existe a lei que favorece a inclusão social.
É sem lógica mesmo a discriminação racial. A cor é apenas um detalhe, o que deve prevalecer é o caráter de cada um.
Sabemos que existe preconceito dentro da própria raça, eles não se aceitam e querem que a sociedade os encarem de forma normal.
 Ser negro é assumir suas raízes com coragem e atitudes . Deveria ser uma coisa tão natural, no entanto a todos os momentos podemos perceber alguém sendo vítima. O melhor de tudo é quando presenciamos um negro na mídia, não na página policial, mas sim, quando leva ao orgulho uma nação por sua coragem e luta.
Em um país hipócrita que não aceita seus filhos como eles são, o que mais podemos esperar? Falta princípios, falta coerência, falta leis.
Hoje o negro já é destaque como ser humano, como artista, político, profissionais em várias áreas. Já imaginou se estes tivessem baixado a cabeça, tendo dó de si mesmo e não encarado a vida de frente, com preconceitos ou não?
 Não podemos nos calar: O maior preconceito vem de onde menos se espera!

Márcia Coutinho 

0 comentários:

Postar um comentário