Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 30 de agosto de 2014

EU NÃO SEI.

A verdade é que eu não sei! Porque as pessoas insistem em dizer que não sabem,  quando elas bem sabem a resposta? Mas dizer que sabem pode vir acompanhado de uma explicação inexplicável. Esta resposta é tão espontânea, talvez de forma imediata para lhe tirar de uma situação complicada ou por ser mais cômoda.
Na verdade, você nunca sabe quantos quilos perdeu ou quantos quilos ganhou. É muita falta de educação lhe perguntarem isso, não é mesmo? Talvez você nem saiba mesmo. E quem comeu a última bolacha do pacote, nunca aparece quem foi. Quem deixou a luz acesa é uma pergunta sem resposta, ninguém nunca foi o último a sair. E quem deixou a panela destampada? Esta resposta eu não sei mesmo! E se a mãe perguntar como foi na prova? Não sei é a resposta imediata, principalmente se já sabe que não se saiu bem.  E se lhe perguntarem que hora chegou em casa? Não sei mesmo, sempre respondem assim. E quando a coisa parte para o pessoal? Não sei como te aguentei por tanto tempo! Isso dói.  São muitos “não sei.” Pensando bem, verdades em alguns casos expõem nossos pensamentos, ideias, defeitos e até limitações que gostaríamos que ninguém soubesse, visse ou pensasse. No fundo dizem não sei, porque tem pessoas que não aceitam a verdade quando ela não lhe convém. Existe uma diferença muito grande entre não saber verdadeiramente alguma coisa e acreditar que não sabe. Quando começar a ouvir uma mesma pessoa dizer sempre:
Eu não sei onde é...
Eu não sei escolher...
Eu não sei onde fica...
Eu não sei quem foi...
Eu não sei...
Está na hora de olhar bem para ela e simplesmente dizer: Ah! De uma coisa eu tenho certeza, não fui eu!

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário