Quando um casal resolve ter filho e a gravidez acontece, um turbilhão de emoções acontece: alegria, medo, insegurança, realização.
O tempo parece parar, tão grande a espera pelo tão sonhado presente chegar. Tudo pronto, feito com amor e carinho. E chega o grande dia!
A família aguarda ansiosa as notícias do bebê que acabou de chegar. As notícias não foram nada animadoras: a criança nasceu com problema.Faltou oxigênio no cérebro. Revolta. Será um erro médico, uma fatalidade? Agora não é hora para perguntas sem respostas, o momento é de união, ação.
Daquele momento em diante, cada dia será especial, uma nova descoberta, grandes vitorias.
Será uma superação constante de desafios, muitas dúvidas surgirão, e uma pergunta que não quer calar: Ele um dia será normal? Há sempre uma esperança, porém as dificuldades e limitações serão certas, o que não pode haver é desânimo.
O tempo passa . Aquele pequeno ser vem para mostrar que o importante é nunca desistir, acreditar sempre que coisas boas virão. Superar cada obstáculo, vencer barreiras, nunca desesperar.
Quando olhamos aquela criança sorrir, brincar, brigar, estuda, lê, percebemos que ela é uma vencedora, está sempre de bom humor, um sujeito camarada, um exemplo de força e superações. Descobrimos que muitas vezes achamos que os nossos problemas são os maiores, nos acovardamos e desistimos. E ele, com dificuldades dependente, não perde o brilho no olhar, continua carismático, ele quer mais, ele busca vencer seus limites!
Esta criança também sonha ... quer andar de bicicleta. é um sonho impossível, distante? Não, porque ele já dá seus primeiros passos, já sabe onde quer chegar, não se abate, não tem pressa, vive um dia de cada vez, cada manhã um novo recomeço. Nos dá em cada passo uma lição: Nós podemos e estamos sempre desistindo, ele não pode e já está quase lá. Isto é acreditar. Isto é exemplo!
Márcia Coutinho
0 comentários:
Postar um comentário